Tarpon Pesca
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tarpon Pesca

Forum especializado em pesca esportiva.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 linha FluorCarbono!

Ir para baixo 
+2
Silvestre
Silent
6 participantes
AutorMensagem
Silent

Silent


Mensagens : 54
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 44

linha FluorCarbono! Empty
MensagemAssunto: linha FluorCarbono!   linha FluorCarbono! Icon_minitimeSex 30 Abr - 15:14

duvida!

multifilamento a melhor é a power pro e de fluorcarbono, para leader, qual a melhor?

andei vendo de umas que tem maior libraagem com menor espessura!
Ir para o topo Ir para baixo
Silvestre

Silvestre


Mensagens : 445
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 42
Localização : JP

linha FluorCarbono! Empty
MensagemAssunto: Re: linha FluorCarbono!   linha FluorCarbono! Icon_minitimeSáb 1 maio - 9:14

Multifilamento power é boa, mas existe várias linhas no mercado com um excelente custo x beneficio, por exemplo a Sumax Scorpion X8, estou usando, gostei bastante, muito mais do que a power pro que também uso e na minha próxima compra com certeza esta incluido mas alguns carreteis da linha da sumax, além de ser bem mais em conta, se desgastou bem menos que a power pro. Outra linha que usei e gostei bastante foi a vexter da MS de cor amarelo, desgastou pouco também, deu pra pescar bastante com ela, usei a verde mas não gostei, pois desgasta bem mais e perde a cor muito rápido . Quanto ao fluor carbono, geralmente eu esqueço um pouco das libragens que praticamente são bem próximas uma das outras, vejo mais a questão da bitola da linha, gosto muito de usar de 0,55 mm e linhas de 100% fluor, nada híbrido. Com esse tipo de linha custumo pescar os tarpons, robalos, tucunarés e xaréus e nunca tive nenhum problema! A fluor que estou usando é a Master da Maruri excelente custo x beneficio, transparência e resistência nota 10!
Ir para o topo Ir para baixo
Silent

Silent


Mensagens : 54
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 44

linha FluorCarbono! Empty
MensagemAssunto: Re: linha FluorCarbono!   linha FluorCarbono! Icon_minitimeSáb 1 maio - 19:11

valeu Silvestre, brigadao pela resposta

acabei comprando ontem uma de 50lbs nao lembro a bitola nem a marca. mas comprei la na Maciel Pinheiro. eles me venderam pelo metro. achei melhor comprar assim pois nao se usa tanto, entao 10m resolvem meu problema por um tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
Silvestre

Silvestre


Mensagens : 445
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 42
Localização : JP

linha FluorCarbono! Empty
MensagemAssunto: Re: linha FluorCarbono!   linha FluorCarbono! Icon_minitimeDom 2 maio - 8:13

Acho que voce comprou da mesma que estou usando, a Master da Maruri, eu comprei la em Bete na Maciel Pinheiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Clovis Gaucho

Clovis Gaucho


Mensagens : 34
Data de inscrição : 20/08/2009
Idade : 69
Localização : VALENTINA joao pessoa pb

linha FluorCarbono! Empty
MensagemAssunto: fluorcarbono   linha FluorCarbono! Icon_minitimeTer 4 maio - 9:56

DUVIDA:
Para lider 0,55 qual linha usar?030? Não fica muito grosso o nó? não atrapalha no arremesso?

aquele abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Silent

Silent


Mensagens : 54
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 44

linha FluorCarbono! Empty
MensagemAssunto: Re: linha FluorCarbono!   linha FluorCarbono! Icon_minitimeTer 4 maio - 13:45

tenho usando uma linha .19. mas comprei esse fluor pois quero usar uma .29 ou .30mm algo em torno de 40lbs
nos arremesso esta tranquilo nao atrapalha. so deu trabalho para dar o nó no snap. mas nada que um alicate de bico nao ajudasse.
Ir para o topo Ir para baixo
Silvestre

Silvestre


Mensagens : 445
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 42
Localização : JP

linha FluorCarbono! Empty
MensagemAssunto: Re: linha FluorCarbono!   linha FluorCarbono! Icon_minitimeQua 5 maio - 8:36

Clovis Gaucho escreveu:
DUVIDA:
Para lider 0,55 qual linha usar?030? Não fica muito grosso o nó? não atrapalha no arremesso?

aquele abraço

Clovis, eu uso o nó SF, esse não fica volumoso, fica praticamente na espessura do fluor, é um pouco complicado de fazer, mas em compensação é um nó muito resistente e como já falei não fica aquele nó grosso, sendo assim quase não tem atrito com os passadores. Outro nó que vejo muita gente usando é o Albright, esse eu também uso quando o leader rompe e tenho que fazer outro nó no meio da pescaria.

Esse link é um vídeo do Nakamura ensinando fazer o nó SF.

https://www.youtube.com/watch?v=TpyaQxXm390
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Aragão Filho

Ronaldo Aragão Filho


Mensagens : 390
Data de inscrição : 23/10/2009
Idade : 45
Localização : João Pessoa

linha FluorCarbono! Empty
MensagemAssunto: Re: linha FluorCarbono!   linha FluorCarbono! Icon_minitimeQui 6 maio - 10:09

Utilizo o nó midnight... é um pouco mais demorado para fazer durante uma pescaria, mas muito resistente e como um ótimo acabamento.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.202flatresidence.com.br
Leo Franca (Admin)
Admin
Leo Franca (Admin)


Mensagens : 738
Data de inscrição : 19/07/2009
Idade : 49

linha FluorCarbono! Empty
MensagemAssunto: Re: linha FluorCarbono!   linha FluorCarbono! Icon_minitimeDom 20 Jun - 23:56

Olá pessoal, deixa eu dar minha opinião ou melhor, minhas opiniões sobre esse assunto.

De todas as linhas de multifilamento que já usei, elegi algumas que vale a pena conferir, são elas: Linha Intergreen Chapion Profissional, Linha Power Pró, Linha Triumph Dyneema, linha multifilamento vexter dynema.

Já as de Fluocarbon, gosto muito dessas: Linha Triumph Fluorcarbon Super Shock Leader, Linha Applaud Shock Leader, Linha Maruri 100% fluorcarbon e Linha Vexter Floucarbon Marine Sports.

Galera, sobre a questão de libras ou bitola das linhas, seguem algumas dicas:

Primeiro, defina qual é o tipo de pesca que vc pretende fazer, cada tipo de pesca, espécie e média de pesos dos peixes que vc pretende pescar, vão determinar tanto a libragem, como a bitola do conjunto de linhas (Mult. x Fluoc.).

Segundo, para quem ta começando e quer formar um bom conjunto de linhas que sirva para vc pescar bem em vários ambientes, como por exemplo o rio Paraíba, que tanto vc pode fisgar peixes com 300 gr a peixes com mais de 10 kg, um bom conjunto é formado por linha de multifilamento 0,28 mm ou 32 lbs (= a 16 kg) + Linha Fluocarbon 0,50 mm ou 35 lbs (= 17,5 kg), isso em média pessoal.

Sobre os nós para unir multifilamento com a Fluocarbon, existem vários bons, como: Nó da Agulha, Nó de sangue, mais um que gosto muito, pois se bem feito, dificilmente irár soltar, além de ser mais rápido e objetivo para fazer é sem dúvidas o nó olbright, por isso é o nó que eu indico.

Vejam essa inlustrações:

linha FluorCarbono! Albright01
linha FluorCarbono! Albright02
linha FluorCarbono! Albright03
linha FluorCarbono! Albright04
linha FluorCarbono! Albright05

Abraços a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.tarponpesca.com
Henrique Beltrão

Henrique Beltrão


Mensagens : 88
Data de inscrição : 14/07/2010
Localização : Brasília/DF

linha FluorCarbono! Empty
MensagemAssunto: Re: linha FluorCarbono!   linha FluorCarbono! Icon_minitimeDom 25 Jul - 11:23

Acho curioso que algumas linhas simplismente não se "ajustam" a outras. Acho que já deve ter acontecido com todo mundo, tem umas linhas que simplismente se negam a ficar amarradas à outra. Linhas vagabunda? Não é disso que estou falando. Não sei explicar, mas quando o nó falha diversas vezes e eu vejo que elas não combinam desisto de unir as linhas e parto para um plano B ou até um plano C - apelando e colando ou metendo destorcedor quando não tem jeito mesmo.

As linhas de fluorcarbono, principalmente as grossas (>0,60mm), são danadas para darem trabalho aos pescadores. Segundo o guia de pesca Tuba, que testa sistematicamente nós, o nó com menor perda na análise que ele fez foi o Midnight (~90% de integridade). Pessoalmente concordo com o Léo e fico com o albright (~70% de integridade) pela facilidade em executá-lo até em cima de um barco em movimento. Para compensar a limitação do nó albright eu faço sempre um bom teste puxando bem as pontas e me assegurando de ter feito o melhor possível.

Linha é um negócio interessante. A gente gasta tanto com vara, carretilha/molinete , isca e ela normalmente é quem decide o páreo. Vale à pena amarrar sua melhor isquinha numa linha boa. isso pode ser fundamental quando entrar aquele monstrinho. vara e carretilha pode estourar , mas linha tem que ser a mesma até o peixe ser embarcado.

Finalmente, para responder ao tópico, desculpem por eu ter saído do tema eheheh, uma linha regular de fluorcarbono que utilizo é a da marine sport. tem um custo médio de 50 reais/50m/0,45mm e resolve o meu problema. Contudo, quando a pesca é de bixo dentuço mesmo , para mim, nada melhor do que uma linha Aço 0,70mm. É barata e puxa a bicharada toda sem risco de arrebentar. O pessoal do fly utiliza muito essa linha pela característica de dureza. Não se compara a um fluorcarbono, mas para robalos e xaréus, arrasta tudo sem perigo de ruptura e é bem melhor do que usar cabo de aço que enrola e atrapalha o trabalho das iscas, principalmente de superfície.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





linha FluorCarbono! Empty
MensagemAssunto: Re: linha FluorCarbono!   linha FluorCarbono! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
linha FluorCarbono!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» linha de multifilamento

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tarpon Pesca :: Equipamentos-
Ir para: